O regulador antitruste da China afirmou que revisará a venda de dois portos no canal do Panamá pela CK Hutchison de Hong Kong para um consórcio liderado pela BlackRock, aumentando a incerteza em torno do acordoRed Tiger Gaming Swintt, que passa por momento sensível geopoliticamente.
max win fortune tigerA venda planejada faz parte de um acordo de US$ 22,8 bilhões para 43 portos ao redor do mundo, o que gerou críticas de Pequim, com a CK Hutchison já tendo sido alertada a "pensar duas vezes" antes de vender para um grupo que inclui os investidores americanos BlackRock e Global Infrastructure Partners.
18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Suporte 24/7. Saques Diários Ilimitados. RA1000.A Administração Estatal para Regulação do Mercado da China (SAMR) publicou comentários em seu site na sexta-feira (28), dizendo que estava ciente do acordo e que "o revisaria segundo a lei para proteger a concorrência justa no mercado e salvaguardar o interesse público".

O órgão disse que os comentários foram em resposta a perguntas sobre o acordo dos portos do Panamá feitas pelo jornal Ta Kung Pao, apoiado por Pequim, em Hong Kong. Os comentários vieram de um funcionário da divisão antimonopólio da SAMR.
jogos tigretigrinho jogoA ação de Pequim vem após comentários no jornal Ta Kung Pao neste mês, que chamaram a venda de um movimento "covarde e subserviente" que "trai todo o povo chinês".
Jogo Fortune TigerNão está claro se os reguladores chineses pretendem revisar todo o acordo ou limitar seu foco aos portos no Panamá.
Deposite e entre na diversão | Diversão e ganhos por 1 realOs dois portos do Panamá representam apenas uma pequena proporção do valor do acordo, que inclui portos na Europa, sudeste da Ásia e Oriente Médio, disseram duas pessoas familiarizadas com o assunto.

No entanto, a SAMR tem coletado informações e se preparado para lançar a investigação desde a semana passada, disse outra pessoa familiarizada com o trabalho do regulador. O regulador estava avaliando se a venda violaria regulamentos ou restringiria a concorrência nos mercados de transporte marítimo doméstico da China e de carga internacional, acrescentou essa mesma pessoa.
Pelo menos um especialista da indústria foi consultado pela SAMR para trabalhar no caso, de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto. O especialista sugeriu que o regulador impusesse condições à compra pelo consórcio liderado pela BlackRock para garantir que o acordo não enfraquecesse a competitividade das empresas de transporte marítimo e proprietários de carga chinesesRed Tiger Gaming Swintt, acrescentaram.